quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quem disse que peixes não voam?


O maravilhoso filme “Taare Zameen Par” nos mostra o amor por outro ângulo.

Neste nosso mundo globalizado e competitivo, aprendemos a ver os outros pelo filtro da eficiência e conformidade aos padrões. Tudo que saia disso é “estranho”. Como se formaram esses padrões, é outra questão, o fato é que eles estão aí.
E o nosso amor condiciona-se a eles.
Alguém aí já se perguntou por que o nosso universo é tão colorido? Não?! Essa é uma pergunta que todos nós deveríamos fazer. Escolhendo as cores com amor, alguém o decorou com elas. E, com um resultado tão lindo, é provável que quem o criou seja um artista!
O mundo é o que enxergamos através de nossas lentes. Então temos que tê-las o mais limpas e livres possível.
“Liberte a sua mente, abra suas asas e deixe as cores se espalharem. Vamos gerar novos sonhos!” essa é a mensagem do filme.
Mudando nossas lentes, mudamos o mundo para nós, e isso já é um começo. Com um mundo diferente, o amor fica diferente, sem as amarras a que estamos acostumados, sem as imposições e sem os nós. Sem o filtro do desamor.
Afinal, amor é amor. Se colocarmos condições, acaba se tornando outro sentimento.
Vamos deixar o amor entrar. O nosso mundo será mais colorido, e feliz!!                    
Afinal, como se fossemos estrelas na Terra, todos somos especiais!! Alguém duvida?

6 comentários:

  1. quem dera as pessoas pudessem enxergar o mundo como vc descreve! Adoro seus artigos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não duvido de forma alguma Fernando! Ao contrário, se deixarmos o amor entrar tudo será mais colorido, como você mesmo disse no post.
    E por falar em felicidade, faço um convite agora para conhecer o meu cantinho que comecei a escrever há dois meses.Pensei em parar, mas resolvi prosseguir e hoje, por ser sexta-feira, tive coragem de divulgar. Está aqui: http://vivendoavidabemfeliz.blogspot.com/
    Obrigada e beijos, Adriana

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!! Parabéns Fernando, bjos

    ResponderExcluir
  4. Fernando, vc se superou! Que linda a mensagem deste filme...O mundo é o que enxergamos através de nossas lentes. Então temos que tê-las o mais limpas e livres possível!!
    “Liberte a sua mente, abra suas asas e deixe as cores se espalharem. Vamos gerar novos sonhos!” diz tudo!! Obrigada, vc hoje me deu um lindo presente!!! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. IMAGINE TODOS EM PE TE APLAUDINDOOOOOOOOOOOO AMEI TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENSSSSSSSSSSSSS SEMPRE

    ResponderExcluir