quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulher, anjo e demônio

“Um homem só encontrou a mulher ideal quando olhar no seu rosto e vir um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam”.
Essa frase de Pablo Picasso, um amante das mulheres, contém a essência do universo feminino/masculino.
O anjo feminino capaz de despertar os sentimentos de ternura, amizade, companheirismo, dedicação. O lado anjo feminino tem esse poder sobre os homens. Mulher anjo que dá o seu melhor, sua alma feminina, seu poder de transformar coisas e seres. Sua aura positiva. Sua energia terna se espalha no universo por caminhos que, sem explicação, acalentam e tem o poder de tornar esse universo melhor!
O demônio feminino, por outro lado, capaz de despertar os sentimentos mais voluptuosos e animais. Também vem da alma, mas, como seres divididos que somos, temos a capacidade de ter dentro de nós essa contradição sem deixarmos de ser nós mesmos. A mulher é mais capaz de conviver com esse sentimento dividido sabendo que faz parte de seu ser, que o enriquece e o transforma.
Essa mulher demônio que emana um perfume que desperta nos homens a mais profunda paixão e desejo. Com cheiro de suor misturado, beijos trocados e carícias. O seu corpo entregue na mais bela das uniões, uma união forjada a fogo! Fogo de sedução!
Feliz do homem que conquistar esse lado da mulher, pois terá dela também o seu melhor. Mas não é fácil. Pois o desejo para se transformar em paixão passa por uma linha tênue... a sedução!! Toda mulher tem que ser seduzida mais do que desejada. E, sendo a mulher multifacetada, a sedução pode assumir diversas formas.

Ao contrário de outros caminhos que devem ser o mais curto possível, o da sedução deve ser longo, prazeroso. Deve-se aproveitar todos os detalhes da jornada e com todos os nossos sentidos. Ao máximo!

19 comentários:

  1. Será essa dualidade que atrai os homens? Podemos ser anjos e demônios, podemos ser o veneno e a cura depende da dose!
    Durante muito tempo criou-se uma visão celestial da mulher, hoje uma imagem vulgarizada de promiscuidade. Esse poste me fez perceber a necessidade um equilíbrio. Os homens, veja bem não estou generalizando, mas uma parte dos homens esqueceu que o caminho para o coração, para o desejo e conquista de uma mulher e a conquista e a sedação. Querem tudo fácil, Fernando querido, quem dera se todos pensassem assim como você!

    ResponderExcluir
  2. Fernando! Você está escrevendo muitíssimo bem!
    Seu blog, com certeza vai ser um sucesso, se bem que eu já previa isso!
    Texto intenso e muito sedutor! Adorei, principalmente porque sou mulher...rsrs Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fernando,isso nos retrata perfeitamente, de corpo e alma, e é assim que somos....mulher anjo e mulher demônio, parabéns pela matéria e a forma como vê as mulheres!!! Afinal sou uma...rsrss.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa! A frase de Picasso é demais e a que mais sublime e ardentemente expressa o modo pelo qual mais desejamos ser desejadas ... Mas vc, heim?! Arrasou, e transbordou inteligência, sensibilidade e SEDUÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Texto excelente, Fernando. Concordo plenamente, o homem deve seduzir a mulher desejada através das conexões emocionais. Como o olhar, o desejo, o beijo, a inteligência, a sensibilidade, a delicadeza e os assuntos interligados.Desempenhando assim, o seu lado agradável e romântico, seduzindo-a para poder conquista seu coração.É pura sedução....Fascinação!

    ResponderExcluir
  6. Que a paixão me cegue a ponto de acreditar que tenho um anjo ao meu lado e que além de tudo me faça arder de desejo...

    ResponderExcluir
  7. é isso aí, Fernando!! Essa dualidade é que nos deixa femininas!! Beijos, adorei!!

    ResponderExcluir
  8. Oie Fer!!! Amei o seu post, não consegui comentar antes... realmente, o homem que souber seduzir a mulher todos os dias vai ter sempre o melhor dela, em todos os sentidos... Bjos

    ResponderExcluir
  9. Exatamente isso! Se todos os homens soubessem desses pequenos e importantes detalhes, bem como SABER coloca-los em prática, os relacionamentos seriam bem mais prazeirosos, com certeza!
    Bjim Fernando!

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! E o dia Internacional da Mulher já ficou lá prá trás...
    Que texto arrebatador, profundo e que conseguiu captar a essência femiminina.
    Se o post foi tão intenso, imaginem como será no mês de Março!?...é aguardar prá ver.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente Perfeito!!! Amei!!!
    Os homens deveriam saber que são os pequenos gestos que seduzem e surpreendem a imaginaçãa, levando-nos a um sentimento sem explicações.

    ResponderExcluir
  12. A-D-O-R-E-I FE!!!
    Como dizia Carlos Drummond de Andrade:
    Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua forma de ver a mulher. Poucos homens sabem reconhecer esse lado carnal+paixao + sensual!Adorei a comparacao de Audrey Hepburn, que pode ser vista no filme Breakfast at Tiffany's... te sigo no blog! Espero que vc possa dar uma passadinha no meu tb!
    htt://www.cougarvintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Você delineou a alma feminina como só Gustav flambart e Honoré de balzac conseguiram! tudo o quê buscamos é o amor em todas as suas formas! para muitos a alma feminina é complexa demais para ser entendida! Por isto muitos amores acabam das formas mais cruéis e violentas para a mulher, pois em nossa complexidade, somos mal interpretadas e muitas vezes aniquiladas pelo universo maxista!Ainda bem que não são unaminidade!

    ResponderExcluir
  15. Fê..adorei o seu BLOG..esta de parabéns viu..agora estarei sempre por aqui lhe visitando..adorei mesmo Parabéns.bjim \0/

    ResponderExcluir
  16. Amado Fernando,o que dizer de um homem que conhece tão bem a ALMA FEMININA,descreve o amor com tanta ternura que nos faz acreditar que a FELICIDADE até existe.
    Que Deus continue te Iluminando para que você consiga de uma forma tão nobre e com tanta elegância retratar o Universo Feminino,
    parabéns,
    Bju no coração.

    ResponderExcluir
  17. Fernando
    Parece que aos seus olhos a alma da mulher ganha uma transparência que nos desnuda completamente!
    Vc tem uma sensibilidade e uma maneira especial de retratar a essência feminina assim como somos...
    Parabéns meu querido e muito sucesso p/ ti.

    ResponderExcluir
  18. O homem não possui a mulher...... ele a seduz!! A Sedução acontece aos poucos, entre essa linha tênue do carinho e desejo, amor e paixão!! Hora devagar e hora rápido. Beijo não se pede, se rouba!! É o equilíbrio entre espiritual e o mundano..

    ResponderExcluir