quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arte e Design


Gosto muito de arte e design.
Bento Gonçalves é a terra do vinho no Brasil. O turismo lá é intenso. Mas nem só de vinho vive a cidade, embora seja um bom motivo para visitá-la.
Algo muito interessante no campo da arte e design está ocorrendo na cidade. A Casa Brasil, por meio do seu projeto Banco de Ideias , promove, com a colaboração de muitos artistas e entidades, inclusive a Prefeitura de Bento Gonçalves, arte em bancos. E o que é isso?
Bancos com design e arte diferenciados estão espalhados em vários pontos com grande afluência de público. Estes bancos estão ali como arte, mas uma arte interativa. As pessoas podem admirar, tocar, sentar e, principalmente se divertir!
Após essa interação pública, os bancos estão sendo leiloados no site da Casa Brasil, com a renda revertida para entidades de ação social de Bento Gonçalves. O leilão vai até o dia 21 deste mês e os lances, os bancos, assim como uma lista das entidades na qual você poderá votar como sua preferida para receber a renda, estão acessíveis no link:
Há bancos de todos os tipos. Eu destaco o “banco jardim” e o “banco persona” muito divertido.
Para uma olhada muito divertida da interação do público com os bancos entrem no youtube e vejam o vídeo:
Olhem e, se se interessarem, entrem no leilão, os bancos são bacanas e a causa é boa!!

5 comentários:

  1. Adorei os bancos , alguas idéias são geniais ....

    ResponderExcluir
  2. Show... curti muito, amei o banco para cidade - Baci,o banco compadres e o banco fogo... só a idéia de transformar os bancos já foi original e genial, quanto mais a idéia dos artistas... AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Gouveia, muito obrigada pela divulgação de nossos projetos. abs.

    ResponderExcluir
  4. Bacana! seu blog está ótimo! parabéns

    ResponderExcluir
  5. O anco gangorra e o banco rebanho são super criativos...show!

    ResponderExcluir